Os estudantes que forem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiverem direito à isenção de taxa pagarão R$ 85 para se inscrever na prova, três reais a mais que na edição anterior. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira o edital do exame deste ano . A prova será realizada nos dias 3 e 10 de novembro.
Aqueles que desejarem participar da avaliação poderão se inscrever na prova entre os dias 6 e 17 de maio e efetuar o pagamento até o dia 23 do mesmo mês. Aqueles que desejarem solicitar a isenção terão de fazê-lo antes de se inscrever, entre os dias 1 e 10 de abril. Após solicitar o benefício os estudantes devem fazer a inscrição no site.
Candidatos que desejem solicitar isenção na prova deste ano, mas se inscreveram no último Enem e não compareceram devem justificar a ausência para pedir o benefício. O procedimento de justificativa segue o mesmo cronograma da solicitação de isenção: dos dias 1 a 10 de abril.
As pessoas que precisarem de recursos de acessibilidade para fazer a prova deverão manfiestar esse desejo durante a realização da inscrição.
Para utilizar o nome social na prova, os estudantes devem fazer a solicitação no site do Enem entre os dias 20 e 24 de maio. A partir do dia 31 de maior, o Enem divulgará o resultado da análise de solicitação.
Como de costume, a abertura dos portões ocorrerá às 12h e os estudantes poderão entrar nos locais de prova até 13h. As avaliações começarão às 13h30. No primeiro dia, quando serão avaliadas as áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação, os candidatos terão até 19h para resolver as questões. No segundo dia, para as provas de Ciências da Natureza e Matemática, o Enem vai até 18h30.
Cronograma
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 1 a 10 de abril
Justificativa de ausência no Enem 2018: 1 a 10 de abril
Inscrições: 6 a 17 de maio
Pagamento da taxa de inscrição: 6 a 23 de maio
Solicitação de Atendimento pelo Nome Social: 20 a 24 de maio
Aplicação: 3 e 10 de novembro
Fonte: oglobo.globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário