Uma criança de quatro anos foi atingida nas costas por bala perdida na comunidade da Linha, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira (7).
A vítima, João Pedro Soares da Costa, foi socorrida pelos familiares e levada para o Hospital Alberto Torres, no bairro de Colubandê. Segundo a unidade, o estado da criança é grave.
De acordo com o 7º BPM (São Gonçalo), não houve operação do batalhão nem confronto com traficantes na favela da Linha, no bairro Rio d'Ouro, em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira.
De acordo com informações do Hospital Estadual Alberto Torres, João Pedro já foi operado e está no CTI pediátrico da unidade de saúde.
O menino de 4 anos estava indo a pé para a igreja com o pai, quando o carro de um outro morador entrou na comunidade com os vidros fechados e luz interna desligada. Os traficantes atiraram contra o carro, mas acabaram acertando também o menino. Inicialmente, a polícia havia informado que João Pedro e seu pai, Rodolfo da Costa Pereira, estavam no carro.
Três crianças baleadas em 48h
Em apenas dois dias, o caso de João Pedro é o terceiro de crianças baleadas no Estado. Um dia antes, uma menina de três anos foi morta numa tentativa de assalto em Anchieta, Zona Norte da capital. Emily foi enterrada no cemitério de Sulacap.
Emily morreu poucas horas antes de Jeremias, de 13 anos. O garoto foi atingido por um tiro no peito na Maré, também na Zona Norte.
O crime ocorreu durante tiroteio entre policiais e traficantes. Jeremias ia para a casa de um amigo. Ele queria ser missionário, estava aprendendo a tocar violão e bateria. Todos os amigos dizem que era craque no futebol.
Fonte: g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário