quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Reforma da Previdência de Bolsonaro é RUIM, INJUSTA E GERADORA DE MAIS MISÉRIA




A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, se aprovada conforme a proposta do governo BOLSONARO, vai gerar uma LEGIÃO de IDOSOS, ainda mais miseráveis do que já vemos hoje.

O número de brasileiros que não vão conseguir se aposentar vai aumentar de forma BRUTAL, e o valor de aposentadorias, pensões e benefícios pagos, cairá de forma igualmente BRUTAL.

Tratar pessoas com realidades sociais, profissionais e regionais DIFERENTES, de uma mesma forma, não faz justiça e nem pode ser considerado como redutor de DESIGUALDADE.

Os que hoje tem mais dificuldade em se aposentar, terão ainda MAIS DIFICULDADE. Os valores hoje, BAIXOS das aposentadorias, ficarão ainda mais BAIXOS.

Então, onde está a PROPALADA defesa dos mais mais pobres ?

Os servidores públicos também estão sob forte ataque. 

Milhares de servidores, que recebem VENCIMENTOS baixos ou quando muito RAZOÁVEIS, estão sendo taxados pelo próprio governo e pela imprensa como "detentores de regalias", recebedores de salários e aposentadorias "PRIVILEGIADAS".

Não é verdade. Não se pode TOMAR O TOPO DA PIRÂMIDE nos TRÊS PODERES como a REGRA a ser considerada.

É URGENTE reagir e protestar contra essa investida VERGONHOSA de querer PRIVATIZAR a SEGURIDADE SOCIAL, entregando para GRUPOS DE RENTISTAS os FUNDOS PREVIDENCIÁRIOS. 

É URGENTE proteger os IDOSOS, as MULHERES, os que tem expectativa imediata de aposentadoria, e veem que serão obrigados a PAGAR PEDÁGIO, VERDADEIRO ASSALTO de 50%.

É URGENTE DEFENDER os Brasileiros que ficam desempregados ao longo da vida, e nunca conseguirão completar 20 anos de recolhimento. E se conseguirem receberão apenas 60% da média de contribuições. 

Querem tirar por igual da PENSÃO POR MORTE, de cara 40% do viúvo e da viúva.

Vergonha maior ainda, é ver o senhor Jair Messisa Bolsonaro, em centena de VÍDEOS pela INTERNET, criticar a questão da idade mínima de 65 anos, afirmando ser contra, que era uma DESUMANIDADE, uma INJUSTIÇA, um ABSURDO, e agora com a CARA MAIS DESLAVADA, dizer que isso é apenas um pequeno sacrifício que teremos que fazer.

PS: O senhor Jair Messias Bolsonaro, em breve vai se aposentar como Deputado, recebendo R$ 30 mil por mês, somados aos vencimentos de PRESIDENTE da República, e somados ao soldo de CAPITÃO (PASSOU PARA A RESERVA COM IDADE na casa dos 40 anos)

Grande sacrifício o dele, não è mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário